Capacitação é aliada de um trânsito mais seguro

O que você faz para contribuir para um trânsito mais seguro? O iFood te dá algumas dicas.

O Dia Nacional do Trânsito, comemorado em 25 de setembro, foi criado em 1997 junto com o Código de Trânsito Brasileiro. A data tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de adotar medidas para tornar o trânsito mais seguro e, por consequência, reduzir o número de acidentes.

A data também faz parte da Semana Nacional do Trânsito, celebrada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. E quando o assunto é responsabilidade no trânsito, o iFood também está de olho.

Dessa forma, ao longo de todo o ano, a foodtech promove uma série de iniciativas nesse sentido. Portanto, confira algumas informações a seguir.

Ações do iFood em prol do trânsito nas cidades

Anjos de Capacete

O projeto que capacita entregadores voluntários para atuar no atendimento de primeiros socorros e colaborar com a segurança no trânsito. A iniciativa, que já treinou cerca de 200 profissionais que fazem entregas de moto ou de bike nas cidades de São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Maceió, funciona de forma complementar às atividades educativas de segurança que são disponibilizadas a todos os entregadores ativos na plataforma do iFood.

Assim, em parceria com o SESI-SP, o iFood oferece um curso online e gratuito de capacitação para entregadores cadastrados na plataforma. O material, formato ágil e interativo, fica disponível no aplicativo iFood para Entregadores.

As trilhas de aprendizagem vai se dividir em quatro módulos: Responsabilidade no Trânsito e Equipamento de Trabalho, Sociedade e Desenvolvimento Pessoal.

Além disso, outros dois módulos focam especificamente na atuação dos entregadores, com conteúdos sobre direção defensiva, primeiros socorros e manutenção da moto.

Pedal Responsa
Direcionado para entregadores que utilizam as bicicletas elétricas do iFood Pedal, o Pedal Responsa é um curso digital que aborda conteúdos sobre segurança no trânsito, cuidados e responsabilidades com a bike elétrica, saúde, prevenção à covid-19 e comunicação com o cliente. Dessa forma, a formação foi desenvolvida em parceria com o Instituto Aromeiazero.

Assim, ao completar toda a trilha do Pedal Responsa, o entregador recebe um certificado e avalia a utilidade e relevância do curso para o seu dia a dia no food delivery. Atualmente a taxa de aprovação é de 97%.

Por um trânsito mais seguro

E você, o que faz para contribuir para um trânsito mais seguro? O iFood te dá algumas dicas:

  • Respeite os limites de velocidade
  • Para mudar de faixa, sinalize
  • Utilize o cinto de segurança
  • Faça manutenção periódica do seu veículo, motocicleta ou bike
  • Respeite a sinalização
  • Celular e direção não combinam
  • Cuidado com pedestres e ciclistas. E, se estiver a pé, respeite também os motoristas
  • Mantenha distância segura dos demais veículos
  • Se beber, não dirija
  • Seja sempre gentil

O trânsito mais seguro é responsabilidade de todos.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas