Entregadores ganham mais de mil pontos de apoio do iFood

Em 2021, os pontos de apoio do iFood aumentaram de 60 para 1303 - um crescimento de mais de 2000%, beneficiando mais de 160 mil entregadores parceiros. Saiba mais!

Oferta de espaços para descanso cresce mais de 2000% em 2021 com ajuda de parceiros

Em 2021, o número de pontos de apoio oferecidos aos parceiros entregadores do iFood saltou de 60 para 1.304 em todo o país — um crescimento de 2.072% no ano. Esses espaços servem para os profissionais darem uma parada para ir ao banheiro, beber água, e recarregar o celular.

Com esse crescimento, o ecossistema tem atualmente 1.294 pontos de apoio em restaurantes, 4 pontos em parceria com a Orla Rio, 4 parcerias privadas e 3 pontos de apoio em parceria com postos de gasolina.

“Nossa meta era encerrar o ano com 1.200 pontos de apoio em todo o Brasil. Não só batemos a meta como conseguimos expandir os modelos criados para essa iniciativa com mais duas parcerias firmadas na esfera municipal, por exemplo”, explica o gerente de políticas públicas do iFood, Felipe Daud.

Atualmente, os pontos estão disponíveis nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Recife, Salvador, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Estima-se que, em 2021, 160.791 entregadores parceiros tenham sido beneficiados com o programa.

Vantagem, também, para os estabelecimentos que se tornaram parceiros na oferta de pontos de apoio: em 2021, eles receberam R$ 2,9 milhões em benefícios no iFood Shop por fazer parte do projeto.

Leia mais:

Delivery com bicicleta elétrica chega a novas capitais

Fique por dentro: iniciativas do iFood para entregadores parceiros

iFood Hub ganha pegada sustentável e oferece serviços para entregadores

iFood Pedal: uma alternativa não poluente para o delivery

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas