Especialistas debatem cultura data driven em live do iFood

Especialistas debatem a cultura data driven em live promovida pelo iFood; aqui você encontra um resumo e um e-book para ficar por dentro do assunto.

Saiba mais sobre como as empresas usam a análise de dados para tomar decisões estratégicas


Foi-se o tempo em que os gestores e as gestoras das empresas tomavam decisões seguindo apenas o seu feeling. A experiência e a intuição são boas ferramentas, claro, mas os resultados gerados para o negócio podem ser bem melhores com o uso das informações disponíveis sobre o mercado e os consumidores.

Essa estratégia tem um nome: data driven, ou seja, a tomada de decisões baseada em análise e interpretação de dados. E é sobre esse tema que dois especialistas vão falar no dia 7/3, na live “Cultura Data Driven”, que vai ao ar às 20h e será transmitida no perfil do iFood News no Instagram.

Os convidados para compartilhar suas experiências com a cultura data driven são Marcos Gurgel, diretor de inovação do iFood, e Leandro Jardim, diretor de marketing da agência de marketing digital Cortex.

No aquecimento para a live, aqui vai um resumo do tema para todo mundo ficar por dentro:

O que é data driven?

Essa expressão é usada para definir os processos que são orientados por dados, que se baseiam na coleta e na análise de informações sobre o comportamento das pessoas (ou Big Data).

Onde isso se aplica?
As empresas usam processos data driven com diferentes finalidades, como desenvolver um novo produto ou serviço que esteja em sintonia com a expectativa dos clientes, testar se uma nova solução agrada o público ou analisar dados demográficos para identificar ameaças e oportunidades.


Existem profissionais especializados nisso?

Sim, em geral são os cientistas de dados, profissionais que criam estatísticas e métodos científicos para organizar informações complexas sobre o comportamento dos consumidores ou do mercado e ajudar as empresas a encontrar padrões e tomar decisões.

Quer saber mais sobre a cultura data driven? Baixe aqui, gratuitamente, o e-book “Análise de dados nos negócios: um passo a passo para a cultura data driven em 2022” e acompanhe a nossa live!

Leia mais

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas