iFood destaca ações de sustentabilidade em Dia Internacional de Preservação da Camada de Ozônio

iFood celebra Dia Internacional de Preservação da Camada de Ozônio e reafirma seu compromisso com a sustentabilidade.

Celebrado em 16 de setembro, o Dia Internacional de Preservação da Camada de Ozônio chama a atenção para as medidas de combate ao problema e à cooperação internacional. Em estudo publicado em agosto deste ano pela revista Nature, um dos mais prestigiados veículos no campo científico, ficou comprovado que, embora a questão ainda seja preocupante, o Protocolo de Montreal (estabelecido em 1987, sobre substâncias que destroem a Camada de Ozônio) evitou o aquecimento adicional do planeta em 2,5ºC. Sem dúvida, uma importante conquista.

Para o iFood, a data é uma oportunidade para reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade, por meio do iFood Regenera. Visando fomentar um ciclo regenerativo para o planeta, uma das metas é justamente tornar a empresa neutra na emissão de CO2 até 2025. “Já estamos mensurando, reduzindo e neutralizando todas as emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) do nosso negócio”, explica João Barreto, Diretor de Planejamento Estratégico e Sustentabilidade no iFood.

Para atingir esse objetivo, a foodtech promove diversas iniciativas. Desde 1 de Julho, todo pedido feito no iFood já foi compensado para preservar o meio ambiente. Em parceria com a Moss (startup especializada em questões ambientais), a foodtech compensa antecipadamente todo o CO2 por meio da compra de créditos de carbono. Dessa forma, colabora também para a preservação de áreas verdes da Amazônia.

Em paralelo, a empresa volta seus esforços para a pesquisa, o desenvolvimento e a adoção de modais não poluentes para fazer suas entregas – como bikes e motos elétricas, drones e robôs.

Em relação à restauração do meio ambiente, o iFood disponibiliza, em sua plataforma de doações, a parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. A cada R$16 doados pelos usuários do app, uma árvore é plantada. A meta é chegar a 12.500 árvores. A parceria também prevê outras ações de reflorestamento patrocinadas pelo iFood para regenerar a Mata Atlântica no território brasileiro.

O iFood ainda investe em energia limpa para restaurantes, o que ajuda não só a reduzir ainda as emissões de gases de efeito estufa como a diminuir também os custos de energia dos estabelecimentos em até 40%. O benefício faz parte do programa Vantagens do Chef, que oferece descontos e facilidades exclusivos em serviços para restaurantes cadastrados no aplicativo.

“Entendemos que crescimento e medidas para regenerar impactos socioambientais precisam andar lado a lado”, completa Barreto. “Sabemos que temos um longo caminho a percorrer, mas nosso compromisso é perene. Iremos amenizar nosso impacto de CO2 no meio ambiente”.

Para acompanhar mais novidades do iFood Regenera e conhecer nossos compromissos ambientes, visite a editoria de ESG.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas