iFood e Microsoft lançam cursos rápidos para inclusão digital

Conheça as duas trilhas de letramento digital gratuitas que estarão disponíveis no WhatsApp

Em parceria com a Microsoft, o iFood lança duas trilhas rápidas de formação de letramento digital para quem quer ganhar conhecimento básico nesse universo. São dois cursos gratuitos, disponibilizados no Potência Tech, e que podem ser feitos pelo WhatsApp.

A primeira trilha é sobre como usar o computador no dia a dia. Esse curso introdutório propõe uma imersão no mundo dessas máquinas para formar uma base para o aprendizado digital. Além de mostrar como funcionam os computadores, traz noções básicas de navegação na internet. 

A segunda trilha é para quem já tem habilidades básicas no uso do computador e quer conhecer mais sobre aplicativos de edição de texto e editor de planilhas, como o Microsoft Word e Microsoft Excel. 

Os dois cursos são abertos a qualquer pessoa vinda de grupos sub-representados em tecnologia e interessada no tema e usam uma metodologia educacional baseada no microlearning, que transmite o aprendizado de maneira rápida e direta. 

Como acessar o conteúdo

Essa é mais uma das iniciativas do Potência Tech, plataforma desenvolvida pelo iFood e que oferece cursos gratuitos e bolsas de estudo em tecnologia para grupos sub-representados nessa área, como pessoas negras, indígenas, mulheres, LGBTQIAP+ ou com deficiência.

Cada trilha de letramento digital tem oito aulas de cinco minutos cada uma, que podem ser concluídas em até seis meses. Para acessar o conteúdo, os interessados vão interagir com um assistente eletrônico no WhatsApp após fazerem a inscrição no site. O assistente dará comandos para que as pessoas escolham as opções adequadas. 

“Contar com o iFood para promover o letramento digital é um potencializador do trabalho que fazemos para levar os treinamentos ao redor do país e atingir populações de grupos sub-representados ou em situação de vulnerabilidade, nosso principal objetivo com a iniciativa” destaca Lucia Rodrigues, líder de filantropia da Microsoft Brasil.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas