iFood premia 6 trabalhos acadêmicos sobre plataformas

Saiba quem foram os vencedores da primeira edição do Prêmio iFood de Pesquisa em Plataformas Digitais

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Para estimular a pesquisa acadêmica e contribuir com os debates sobre a gig economy e o trabalho em plataformas no Brasil, o iFood lançou em 2022 o Prêmio iFood de Pesquisa em Plataformas Digitais, voltado a graduandos e recém-formados nas áreas de Economia e de Direito.

Agora, chegou o momento de anunciar quais monografias (trabalhos de conclusão de curso, ou TCC) foram reconhecidas como as melhores em duas categorias: Economia e Direito & Tecnologia. 

Essas duas áreas foram escolhidas por contemplarem alguns dos desafios do iFood, como o marco regulatório e a análise do impacto de seu modelo de negócio na economia. 

Confira, a seguir, quais foram os trabalhos premiados, que estarão disponíveis na nova seção de Estudos e Pesquisas do iFood News:

Vencedores na categoria Direito

1o lugar

“Diálogo entre proteção de dados e direito antitruste: uma análise da experiência brasileira no controle de estruturas”

Autora: Sofia de Medeiros Vergara – Universidade de Brasília (UnB)

Orientadora: Amanda Athayde Linhares Martins Rivera

2o lugar

“Cultura de proteção de dados: efeitos concorrenciais e societários no zero-price market”

Autora: Érica Antunes Fabiano Alves – Universidade Federal Fluminense

Orientadora: Daniela Juliano Silva

3o lugar

“O movimento ‘breque dos apps’ sob a perspectiva do direito de greve”

Autora: Daniele Francisca da Silva – Universidade Federal de Ouro Preto

Orientador: Amauri Cesar Alves

Vencedores na categoria Economia

1o lugar

“Análise de impacto dos aplicativos de delivery no Brasil”

Autor: Leonardo Ide – Insper

Orientador: Rogério Bianchi Santarrosa

2o lugar

“Plataformas digitais de múltiplos lados sob a perspectiva concorrencial: uma revisão dos fundamentos microeconômicos”

Autor: Paulo Henrique de Oliveira – Unifesp

Orientador: Veneziano de Castro Araújo

3o lugar

“A importância dos ativos intangíveis para o desempenho das big techs: um estudo de caso da Apple”

Autora: Clara Castelo Branco Lemes Mullin – Unicamp

Orientador: Fernando Sarti

A premiação

Os trabalhos vencedores em cada categoria recebem R$ 5.000; os classificados em segundo lugar ganham R$ 3.000; e os que ficaram em terceiro lugar são premiados com R$ 2.000. 

Também será realizada uma cerimônia de premiação, na qual os seis vencedores participarão do iFood Day, um evento presencial na sede da empresa, e poderão conhecer o iFood –em especial as áreas de Políticas Públicas e Economia–  e debater os seus trabalhos com os avaliadores da banca.

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