iFood sobe no ranking das empresas com melhor reputação no país

O iFood evoluiu e ficou em 18o lugar no ranking das empresas com melhor reputação no país. Seus principais executivos também subiram posições; saiba mais.

Foodtech ocupa o 18o lugar na pesquisa geral e fica entre as três melhores de comércio eletrônico na Pesquisa Merco


O iFood avançou para o 18o lugar no ranking geral das cem empresas que têm a melhor reputação do Brasil, elaborado pela Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa), empresa que mede esse índice desde 2013 no país.

Em 2021, a foodtech subiu 17 posições nessa lista; em 2020, ficou em 35o lugar. Já na categoria comércio eletrônico, o iFood ficou entre as três empresas com melhor reputação —confira aqui o vídeo do evento online do anúncio.

“Isso é resultado de uma série de esforços que o iFood vem fazendo pela sociedade, pelos entregadores e pelos restaurantes”, comenta Manuela Cherobim, gerente de Relações Públicas do iFood.

“A implementação de novas tecnologias, como modais não poluentes, o posicionamento firme sobre a necessidade de regulação dos profissionais que trabalham com a nova economia e as iniciativas de inclusão e educação são apenas alguns dos esforços que o iFood vem fazendo como uma empresa brasileira e consciente de seu papel como agente positivo de transformação.”
Outro resultado positivo foi que dois dos principais executivos do iFood não só se posicionaram bem na lista como subiram várias posições em relação à edição anterior. O CEO Fabricio Bloisi foi do 35o para o 30º lugar, e o vice-presidente corporativo Carlos Eduardo Moyses, da 50a para a 25a posição.

O ranking da Merco seleciona as empresas a partir de uma pesquisa feita com diretores de grandes companhias, que indicam as candidatas. Depois, eles avaliam o desempenho nos quesitos de resultados econômicos financeiros, qualidade da oferta comercial, talento, ética e responsabilidade corporativa, dimensão internacional da empresa e inovação —essas análises também são feitas por outros profissionais, como jornalistas, consumidores e pesquisadores.

Leia mais:

iFood está entre as 10 empresas mais inovadoras da América Latina


Fabricio Bloisi ganha prêmio de Liderança Inovadora do Valor


iFood vence como empresa brasileira mais admirada da indústria digital em 2020


10 curiosidades que você não sabia sobre o iFood

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas