iFood está entre as 10 empresas mais inovadoras da América Latina

O iFood está no ranking Fast Company das 10 empresas mais inovadoras da América Latina —descubra aqui o que levou a foodtech a entrar na lista.

Foodtech é listada no ranking da revista Fast Company, que destaca iniciativas ambientais e de apoio aos restaurantes


O iFood entrou no ranking das dez empresas mais inovadoras da América Latina, elaborado anualmente pela revista Fast Company, que é referência no mundo dos negócios criativos, especialmente na área de tecnologia.

Ao falar da foodtech na edição de março de 2022, a publicação destaca a presença do iFood em 1.250 cidades e elogia a iniciativa de lançar em 2021, em parceria com a Movile e a Zoop, o maior banco de restaurantes do mundo, para atender aos 236.000 estabelecimentos parceiros oferecendo contas bancárias digitais sem cobrar mensalidade ou taxas de transação —além dos outros serviços financeiros oferecidos no aplicativo.

Além disso, a Fast Company destacou também os esforços e o compromisso do iFood para se tornar uma empresa carbono neutro e livre de plástico até 2025. Só em 2021, o iFood realizou mais de 100 milhões de entregas sem itens plásticos.

“Nascemos como uma empresa de delivery, mas os desafios de cada momento, como a pandemia, nos levam a novos caminhos. Estamos sempre pensando no futuro, no que vai mudar completamente o mercado. E sabemos que ainda podemos fazer muito pelos consumidores e empreendedores brasileiros”, comenta Bruno Henriques, vice-presidente de growth do iFood.

Em 2020, o iFood já havia sido tema de uma reportagem da revista que destacou o investimento em bicicletas elétricas como uma solução original para reduzir o impacto ambiental do delivery.

No ranking de 2022, a revista afirma que as empresas do Brasil e do México, as duas maiores economias da América Latina estão bem representadas na lista das mais inovadoras da região —e que ganham a companhia de novos negócios criados em hubs emergentes, como os de Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Lima (Peru).

O delivery de alimentos é apontado na reportagem como uma das atividades que cresceram durante a pandemia de Covid-19, e que as empresas de maior sucesso no setor foram as que encontraram maneiras inovadoras de recompensar seus parceiros e beneficiar as comunidades locais.

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