Maio Amarelo: iFood lança campanha educativa e eventos pela segurança dos entregadores no trânsito

Campanha para conscientização sobre segurança no trânsito foca no comportamento no trânsito e terá ações presenciais de norte a sul do País

Além de vídeos educativos, o iFood prepara eventos com informações sobre cobertura do seguro dos entregadores, programas de educação e atividades que trarão simulações de situações de emergência

Durante todo o mês de maio, o iFood promove ações e campanhas educativas para que os entregadores parceiros da plataforma possam ter mais informações sobre as atitudes que vão garantir a sua segurança no trânsito. Com o objetivo de valorizar ainda mais os entregadores parceiros da plataforma e promover um trânsito mais seguro, durante o Maio Amarelo, a foodtech prepara também ativações envolvendo bons exemplos de atitudes positivas de entregadores no trânsito, além de eventos em diversas regiões do país para apresentar vantagens de ser entregador pelo iFood e simulações de situações de emergência no trânsito e dicas de como evitá-las.

Nas primeiras semanas do mês, a foodtech começa uma campanha educacional com foco em alertar sobre comportamento no trânsito e irá abordar os temas ‘Gentileza e cidadania no trânsito’, ‘Cuidados e manutenção do seu veículo’, ‘Condições físicas e emocionais’, ‘Situações de risco’ e ‘Acidente no Trânsito’ de forma a sensibilizar sobre a importância dos entregadores na segurança do trânsito das cidades. Ainda serão realizadas novas edições do Anjos de Capacete em Salvador (BA) e Campinas (SP), um programa do iFood realizado em parceria com diversas prefeituras do país e o SAMU, cujo objetivo é dar informações e dicas de segurança viária, além de ensinar aos entregadores noções de primeiros-socorros que poderão ajudar vítimas no trânsito. 

A partir de boas atitudes por entregadores do iFood no trânsito de São Paulo, a foodtech produzirá um vídeo mostrando como essas ações de educação no trânsito contribuem para maior segurança dos entregadores e de todos que circulam pelas cidades.

“Para o iFood, os entregadores parceiros precisam ter condições seguras e que lhe permitam gerar renda para garantir o próprio sustento, prosperar e realizar seus sonhos”, afirma Claudia Storch, Diretora de Logística do iFood.

No final do mês, o iFood promove ainda eventos presenciais em parcerias com as prefeituras de Recife (PE), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Brasília (DF) que vão levar informações sobre comportamentos no trânsito por meio de atividades com os entregadores. Os parceiros inscritos poderão visitar os estandes sobre informações de todas as coberturas oferecidas no seguro que eles têm ao serem entregadores do iFood e informações sobre os programas de incentivo à educação da plataforma, além de ser montado o Estande Conhecimento – no qual o motociclista poderá ter a experiência simulada.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas