Como você pode gerenciar as suas notificações do iFood

Descubra como você pode selecionar os canais para receber ou não as notificações do iFood

As notificações do iFood no celular ajudam os clientes a ter a melhor experiência com o app —avisando, por exemplo, quando o pedido saiu para entrega ou quando aparece um cupom de desconto.

Para ficar sabendo de tudo isso, é preciso ativar as notificações do iFood. No aplicativo, você pode gerenciar como quer receber esses alertas: por SMS, por e-mail ou WhatsApp ou no próprio celular. 

Quer saber como fazer isso? Confira o passo a passo criado pelo time de CX (Experiência do Cliente) do iFood.

Como gerenciar as notificações do iFood


1 – Acesse “Perfil” no canto inferior direito;

2 – Role a tela até chegar em “Configurações”

3 – Selecione “Gerenciar notificações”

4 – Veja se os botões ao lado das opções de notificação estão na cor cinza —isso significa que estão desativados. Se estiverem vermelhos, significa que estão ativadas.

Importante: quando você segue esse passo a passo e opta por cancelar as notificações, o iFood deixa de avisar sobre as novidades e as promoções, mas as informações sobre o andamento do seus pedidos continuam aparecendo para você, pois não é possível desabilitar essa função pelo app.

Se ainda assim você não quiser receber nenhuma notificação do iFood, pode desativar as notificações do app do iFood por meio das configurações do seu celular. Mas saiba que isso pode comprometer a sua experiência, já que os alertas sobre os seus pedidos podem ser importantes.  

Isso porque, se o restaurante ou o/a entregador/a precisar entrar em contato enquanto você espera o pedido, você pode acabar não vendo a mensagem (além de não ver quando o pedido sai pra entrega).

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas