Ponto de apoio: parada estratégica para descanso dos entregadores

Entregador Adriano conta como é sua experiência nesse ponto de parada em vídeo da série Abrindo a Bag

Adriano, 32 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas há dois anos percorre de moto a capital paulista e algumas cidades vizinhas fazendo entregas pelo app do iFood. “Eu rodo São Paulo inteirinha. Tem vezes que eu começo em Osasco, tô em Carapicuíba, vou pra [Vila] Leopoldina, já cheguei a parar em Guarulhos”, relata ele aos colegas no oitavo vídeo da série “Abrindo a Bag”, que faz parte da campanha Muito Mais Que Um Pedido, que você pode assistir no canal da empresa no YouTube e nas plataformas digitais.

Durante as entregas, “na correria, na luta do dia a dia”, como ele diz, às vezes bate uma vontade de parar, usar o banheiro, descansar. É aí que o Adriano para em um ponto de apoio. Nos restaurantes cadastrados no iFood com essa finalidade, os entregadores parceiros podem usar o banheiro e beber água enquanto aguardam o pedido. 

Já nos pontos de apoio implementados em parceria com a iniciativa privada, os entregadores têm à disposição micro-ondas, filtro de água, pia, tomadas para recarregar o celular e espaço para descanso com acesso à internet. “O ponto de apoio funciona da seguinte forma: abre umas sete horas da manhã, tem um funcionário do iFood que fica ali dentro acompanhando, um refeitoriozinho. Tem banheiro, tem local para esquentar a marmita”, explica Adriano aos companheiros. 

“Ultimamente eu não saía com marmita. Agora tô saindo até com uma marmitinha dentro da bag, porque eu tenho um local para esquentar e fazer a minha refeição bem quentinha. Chego com celular descarregado ou com pouca carga e carrego. Tem micro-ondas, tem filtro pra gente beber água bem geladinha”, completa.

Os pontos de apoio aparecem no aplicativo dos entregadores no momento em que eles recebem o pedido, indicando, por exemplo, se um restaurante é ou não um desses locais. O Adriano já tem os seus favoritos. “Tem um em Pinheiros que eu conheço e outro em Osasco. Mas eu vejo no aplicativo que o iFood já montou mais pontos de apoio”, conta. E ele tem razão: em 2022, o iFood soma 1.260 pontos de apoio em 14 cidades pelo país.

Para o Adriano, o ponto de apoio é mais do que um lugar para recarregar as baterias. “Ali, na verdade, vira um ponto de encontro para nós. A gente se encontra e coloca tudo em dia”, diz o entregador. “Para quem não teve a oportunidade de conhecer o ponto de apoio, tem um em Osasco. Vale a pena parar ali pra conhecer, trocar uma ideia com a rapaziada. Vale muito a pena. O ponto de apoio é nosso.”

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas