Um giro pelos 5 novos pontos de apoio para entregadores do iFood

Confira fotos e depoimentos sobre os novos espaços de descanso inaugurados em Brasília, Fortaleza, João Pessoa, Belo Horizonte e Goiânia

Em março, o iFood inaugurou cinco pontos de apoio para entregadores e entregadoras que atuam na plataforma. Os pontos de apoio são espaços criados para que eles possam fazer uma pausa para descansar durante as entregas —e são uma das vantagens do Delivery de Vantagens do iFood.

Esses espaços ficam em restaurantes parceiros do iFood, em hubs de entrega ou em espaços públicos. Lá, os entregadores podem descansar, ir ao banheiro, tomar água e recarregar seus celulares. 

Hoje, existem 764 pontos de apoio disponíveis em 14 cidades. Confira, a seguir, onde ficam os novos pontos e apoio —e o que os entregadores acharam da novidade.

Brasília

No dia 24, o iFood inaugurou, na Asa Sul, o primeiro ponto de apoio público para entregadores, em parceria com o governo do Distrito Federal (onde hoje existem mais de 140 espaços desse tipo).

“O iFood entende que é importante valorizar e oferecer condições adequadas de trabalho para os entregadores. Estamos muito contentes em entregar o primeiro ponto de apoio público do Distrito Federal. Esse é um marco importante de uma iniciativa realizada em conjunto com o governo e participação ativa dos entregadores da região”, afirma Stella Chamarelli, diretora de experiência do entregador.

“A inauguração do ponto de apoio em Brasília mostra a valorização do trabalhador que está diariamente nas ruas, por ser uma iniciativa que traz um local agradável, espaçoso e bem estruturado”, comenta o entregador João Ferreira dos Santos Júnior, conhecido como Índio. “Passei mais cedo por lá, vi que é um lugar legal e isso é muito importante.”

Fortaleza

No dia 27, a inauguração rolou no Centro de Fortaleza (CE), onde foi criado mais um ponto de apoio —a cidade tem 50 espaços. Esse também é um ponto de apoio exclusivo do iFood, criado em parceria com a prefeitura de Fortaleza.

“Olhamos para as praças que têm mais demandas do iFood e Fortaleza é uma delas”, conta Stella. “Vimos aqui a oportunidade de criar um espaço maior. Temos um diálogo muito bom com a Associação dos Trabalhadores Por Aplicativos de Fortaleza (ATAF), fazendo cursos e  treinamentos com os entregadores, então vimos a oportunidade de criar um espaço dedicado ao desenvolvimento do entregador, com espaço de estudo e de aulas.” 

Douglas Sousa, presidente da ATAF, comenta sobre a importância da inauguração do local: “No meu ponto de vista, esse ponto de apoio é mais uma conquista da nossa categoria, aqui, na nossa capital. É muito bom ter mais um um espaço que podemos chegar, esperar uma corrida, estacionar, guardar o material ou utilizar um banheiro, por exemplo. Hoje, a maior vantagem que a nossa categoria de entregadores pode ter é um local humanizado”. 

João Pessoa

João Pessoa também ganhou, no dia 29, o primeiro ponto de apoio desenvolvido pelo iFood, que fica na Avenida General Edson Ramalho, 254. Na capital paraibana existem 20 pontos de apoio, dos quais 19 são em parcerias com restaurantes

“A chegada desse novo ponto de apoio foi muito importante. Nós não tínhamos nada como essa estrutura, com tomadas, geladeira, micro-ondas, por exemplo. Realmente, nos sentimos acolhidos”, comenta Leandro Martins, entregador cadastrado no iFood há mais de quatro anos. 

Belo Horizonte

A capital mineira ganhou, no dia 31, um ponto de apoio, oferecido pelo iFood em parceria com o restaurante Marmitaria BH. O ponto fica no Centro de Belo Horizonte, que agora chega a 72 unidades.

O espaço tem estacionamento próprio, microondas, local para refeição, acesso a água potável, banheiro, tomadas, entre outras facilidades que contribuem com a sua rotina de entregas 

“O iFood entende que é importante valorizar e oferecer condições adequadas de trabalho para os entregadores. Estamos muito contentes em disponibilizar mais um Ponto de Apoio para os entregadores da região”, afirma Stella.

Goiânia

Goiânia (GO) também inaugurou seu primeiro ponto de apoio iFood, que fica na Vila São Tomaz e poderá ser utilizado pelos entregadores da cidade como local para descansar, recarregar seus celulares, utilizar banheiro, entre outros durante uma entrega e outra.

A capital agora tem 37 pontos de apoio, sendo que 36 deles são em parceria com os restaurantes. “Graças ao nosso diálogo com o iFood, nosso objetivo de ter um ponto de apoio na cidade se tornou algo real e veio para atender às nossas necessidades do dia a dia”, diz o entregador Marcione Luiz Araujo Silva, conhecido como Ferrugem.

“Ter um espaço com infraestrutura é bastante gratificante para o entregador, além de ver que a empresa também se importa com a categoria. Nós, de Goiânia, ficamos muito contentes”.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas