Bicicletas compartilhadas do iFood Pedal chegam a Recife

As bicicletas do iFood Pedal, usadas na entrega de mais de 1 milhão de pedidos, chegaram ao Recife: descubra como o iFood está investindo nesse modal sustentável.

Programa já entregou mais de 1 milhão de pedidos, evitando a emissão de 271 toneladas de CO2


O iFood Pedal, primeiro serviço de aluguel de bicicletas exclusivo para entregadores no mundo, acaba de chegar a mais uma capital: Recife (PE). Já disponível em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF), a meta do programa agora é disponibilizar mais 2.500 bikes elétricas em todo o país até o final de 2022.

A expansão do iFood Pedal, que oferece bicicletas convencionais e elétricas aos parceiros entregadores que aderem ao plano, está alinhada com o compromisso de realizar pelo menos 50% das entregas usando veículos não poluentes até 2025.

O futuro do delivery é usar modais compartilhados, elétricos e que sejam sustentáveis para as grandes cidades”, comenta Fernando Martins, head de logística do iFood. “O iFood Pedal é um exemplo de como é possível fazer tudo isso melhorando a qualidade de vida dos parceiros entregadores, pois a bicicleta elétrica é mais leve e exige menos esforço.”

Desde 2021, mais de 1 milhão de pedidos já foram entregues pelos mais de 13 mil entregadores cadastrados para usar as bikes compartilhadas no iFood Pedal, evitando a emissão de 271 toneladas de CO2 na atmosfera.

Em geral, os parceiros de bike são selecionados quanto estão perto do restaurante e atuam nas rotas mais curtas, para otimizar seus ganhos e o tempo de deslocamento. A vantagem das bicicletas elétricas é o pedal assistido: o motor é acionado quando a bicicleta é pedalada, sem acelerador, tornando a bike mais leve.

O que o iFood Pedal oferece

Em Recife, as novas bikes elétricas ficarão no ponto da Rua Bruno Veloso, 528, em Boa Viagem. Lá, entregadores e entregadoras parceiros receberão equipamentos de proteção e suporte (como capacete e bag), máscara e álcool em gel. O local será transformado em um ponto de apoio com estrutura para oferecer filtros de água, banheiros, mesas, microondas, pontos de recarga de celular e espaço de descanso.

Além disso, quem se inscreve nos planos para usar as bicicletas tem seguro gratuito contra acidentes pessoais e recebe um conteúdo informativo sobre segurança viária, com orientações para pedalar com segurança na cidade e aprender quais são os direitos e deveres dos ciclistas. Por enquanto, a adesão ao iFood Pedal está isenta de pagamento, para que mais entregadores tenham acesso ao programa.

Quem quiser aderir ao plano deve acessar a seção “iFood Pedal” no app do iFood para Entregador. Lá, os parceiros encontrarão mais detalhes sobre o projeto e poderão realizar o cadastro e escolher um plano.

O iFood Pedal é uma iniciativa conjunta do iFood e da Tembici (líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina). “Com a pandemia, a demanda por delivery cresceu exponencialmente. Acreditamos que, assim como nas praças em que o projeto já acontece, em Recife as bikes elétricas vão chegar para tornar a mobilidade da cidade mais eficiente”, afirma Maurício Villar, cofundador e COO da Tembici.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas