Conheça a jornada de educação do iFood para entregadores

Empresa oferece programas que vão desde a capacitação para o delivery até o diploma do ensino médio ou superior

O iFood enxerga a educação como uma poderosa ferramenta de inclusão social. Por isso, a empresa tem programas distintos para apoiar as necessidades de aprendizado de entregadores e entregadoras desde o momento em que eles entram na plataforma de jornada de educação.

“Nós vemos uma jornada de educação para os entregadores desde o momento em que eles entram na plataforma e precisam entender como realizar sua primeira entrega, passando pelo aperfeiçoamento pessoal e profissional, seja na relação com iFood, bem como para além da empresa”, resume Luanna Luna, head de educação do iFood. 

Essa trajetória começa quando eles entram na plataforma com o objetivo de geração de renda e precisam aprender sobre como trabalhar com o iFood. E continua com a possibilidade de obter novos diplomas, começando pela conclusão do ensino médio, para aqueles que ainda não concluíram, e possibilitando o estudo de novas carreiras, como na área de tecnologia, outra frente na qual o iFood tem compromissos ambiciosos.

O primeiro passo dessa jornada é capacitar, por meio do iFood Decola, quem está começando agora no delivery. “Damos suporte para quem quer saber como fazer uma boa entrega e conhecer boas práticas”, explica Luanna. 

Depois, as entregadoras e os entregadores que não terminaram o ensino básico podem se preparar para o Encceja —a prova que dá o certificado de conclusão do ensino médio— no Meu Diploma do Ensino Médio, que oferece bolsa para o curso preparatório para o teste. 

Em 2022, cerca de 5.000 entregadores se inscreveram na primeira edição do programa. “Neste ano, o Meu Diploma do Ensino Médio passa a ser um programa institucionalizado para que 100% dos entregadores que queiram fazer o Encceja possam receber o suporte do programa”, afirma Luanna.

Também no iFood Decola, a empresa oferece cursos rápidos e de formação em outros temas além do delivery, como educação financeira, empreendedorismo. E quem quer fazer carreira em tecnologia pode explorar o Potência Tech, que em seu primeiro ano concedeu 17 mil bolsas de estudo e formou e empregou cerca de mil pessoas.

O final dessa jornada, completa Luanna, é o ensino superior. “Recebemos muitas mensagens de entregadores que querem ir para a faculdade. Nesse caso, temos parcerias com algumas universidades, mas ainda tem muito mais que podemos fazer.”

Veja, no quadro abaixo, quais são as etapas da jornada de educação dos entregadores e das entregadoras do iFood.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas