Expo Favela une empreendedor da quebrada a investidor do asfalto

Evento realizado em São Paulo quer mostrar a diversidade e os novos negócios da favela

Promover o encontro entre empreendedores e startups da favela e executivos e investidores “do asfalto” é a proposta da Expo Favela, que será realizada entre os dias 15 e 17 de abril de 2022 em São Paulo (SP). 

O evento, que tem o iFood como um de seus patrocinadores, é uma feira diferente de negócios, que tem de tudo na programação: palestras, workshops, debates, mentoria, baile funk e shows — tudo para demonstrar a diversidade que existe no universo da quebrada. 

Para completar, 350 expositores, que são empreendedores da favela, vão mostrar soluções que podem ser aplicadas em grandes empresas. Além de dar visibilidade às iniciativas da favela, o evento vai promover o encontro de empreendedores e empreendedoras com investidores para fazer seu pitch, receber mentorias ou participar de debates. 

“Vamos criar uma atmosfera para que se diminua o preconceito com negócios da quebrada”, afirma à Folha o idealizador do evento, Celso Athayde. Criado na Favela do Sapo (zona oeste do Rio de Janeiro), ele é fundador da Central Única das Favelas (CUFA) e da Favela Holding, grupo de mais de 20 empresas voltadas para negócios sociais. Em 2021, Celso foi eleito o Empreendedor Social do ano pela Fundação Schwab e passou a fazer parte da rede de inovadores sociais do Fórum Econômico Mundial. 

Diversidade em debate

Ao longo dos três dias de evento, as mesas de debate tratarão de temas diversos, como educação financeira, gastronomia, solidariedade e liderança colaborativa. E vão promover encontros como o do rapper Emicida e da CEO da UX para Minas Pretas, Karen Santos, para discutir a educação em tecnologia, e o de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, com Karla Recife, cofundadora do Frente Favela Brasil, para discutir o tema “Mulheres, política e favela”.

Outro convidado do evento, o DJ Alok falará da digitalização da confiança na sociedade, enquanto a atriz e apresentadora Regina Casé participará de uma mesa sobre como prosperar liderando times e cativando o público. Johnny Borges, gerente de Políticas Públicas na área de Comunidades do iFood, também fará uma apresentação na Expo Favela. Ele vai falar sobre o ecossistema da foodtech, abordando como a relação entre negócios e sociedade vem se transformando.

Confira, aqui, a programação completa; os ingressos para participar do evento estão à venda no site da Expo Favela.

Serviço:

Expo Favela

Quando: de 15 a 17 de abril (das 10h às 22h)

Onde: WTC São Paulo (Av. das Nações Unidas, 12.551, São Paulo)

Quanto: de R$ 7,50 (para quem vive na favela) a R$ 30 (ingresso asfalto)

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas