iFood tem 3 metas de inclusão para 2023 —saiba quais são elas

Em 2021, a empresa assumiu compromissos para ter mais mulheres e pessoas negras na liderança

Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas), em 2021 o iFood assumiu compromissos em relação à igualdade de gênero e à redução das desigualdades. 

Até 2023, a empresa quer atingir a meta de ter 50% de mulheres em seus cargos de liderança (e 35% em postos de alto comando) e 30% de pessoas negras na liderança, além de 40% de colaboradores negros. 

Em pouco mais de um ano, esse objetivo avançou: em setembro de 2022, o iFood tinha 31,8% de mulheres e 18% de pessoas negras na alta liderança, segundo seu Relato de Impacto (que você pode consultar online, na versão completa ou na resumida).

Ações para a real inclusão

Para promover a inclusão desses e de outros grupos minorizados na área de tecnologia, a empresa adota iniciativas como a oferta de programas de desenvolvimento, aceleração de carreira, apoio e mentoria e letramento de suas lideranças.

Além de ter metas de diversidade, o iFood também criou um indicador de inclusão (o Índice de Segurança Psicológica) para medir se oferece um ambiente psicologicamente seguro para pessoas de qualquer identidade de gênero, raça ou orientação sexual, com ou sem deficiência. 

Criado com base na metodologia da Dra. Amy Edmondson, da Universidade Harvard, o Índice de Segurança Psicológica mede aspectos como sensação de pertencimento, liberdade para expressar sua identidade, para discordar, para assumir riscos e para aprender.

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