O impacto positivo dos pontos de coleta de recicláveis do iFood

Os Pontos de Entrega Voluntária de resíduos não só colaboram com a reciclagem como também podem render dinheiro a quem colabora

Em outubro, a cidade de São Paulo ganhou novos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), onde as pessoas podem descartar resíduos que são recicláveis. Em parceria com a Coletando, o iFood inaugurou mais dois PEVS na capital paulista -em Paraisópolis, no Jardim Colombo, e na Favela da Felicidade, no Jardim Ibirapuera -totalizando nove postos de coleta em parceria com a empresa de economia circular. 

Os Pontos de Entrega Voluntária são uma forma de coleta seletiva, e sua implantação faz parte do compromisso público do iFood para acabar com a poluição plástica do delivery até 2025. Além da dobradinha com a Coletando em São Paulo e no Rio de Janeiro, a empresa mantém outras parcerias nas duas cidades e em Salvador (BA). Juntas, essas iniciativas somam mais de 80 postos que já reciclaram mais de 5 mil toneladas de resíduos de junho de 2021 até o momento.

Os pontos de coleta geralmente ficam em locais próximos às áreas residenciais. Lá, as pessoas podem depositar resíduos recicláveis, que serão destinados à reciclagem ou descartados corretamente.

A inauguração dos postos, feitos com uma estrutura de plástico 100% reciclado, vai impactar os mais de 22 mil habitantes dessas duas comunidades. Para utilizar os PEVs, basta aos moradores separar e lavar os resíduos recicláveis em casa e levá-los até o Ecoponto. Ao entregarem o material, cada morador é cadastrado no aplicativo da Coletando e recebe um cartão de débito em seu nome. Por meio desse cartão, passam a receber o pagamento referente aos resíduos descartados nos pontos de coleta. O benefício está disponível tanto para moradores quanto para catadores de materiais recicláveis. 

Desde 2021, a parceria do iFood com a Coletando já levou 9 Ecopontos para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Confira, abaixo, o impacto positivo que essa iniciativa já trouxe para as pessoas e para o meio ambiente:

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas