Segurança no trânsito: veja os resultados das ações do iFood

O iFood investe em educação e seguros para seus entregadores para colaborar com a melhoria da segurança no trânsito; confira os principais resultados dessas ações.

Quase 30 mil entregadores já fizeram cursos para rodar de forma segura de moto e de bike no delivery

Tornar o trânsito mais seguro é uma meta que não se atinge sem a educação de quem está rodando pelas ruas das cidades. Pensando na proteção de seus entregadores e entregadoras, o iFood investe na capacitação e na proteção desses parceiros com ações que não se restringem ao mês de maio, quando se celebra o Maio Amarelo

Confira, a seguir, os principais resultados das ações de segurança no trânsito promovidas pela foodtech.

R$ 15 milhões em seguros

Assim que novos entregadores se cadastram no app do iFood, recebem automaticamente a cobertura de seguros gratuitos contra acidentes pessoais, morte acidental, invalidez permanente e lesão temporária. 

Desde a abertura do primeiro sinistro, em novembro de 2019, mais de R$ 15 milhões foram destinados aos entregadores segurados. E, a partir de 2022, a cobertura foi estendida para dar mais proteção às entregadoras e às famílias de todos os profissionais.

“Focamos na educação e na capacitação para melhorar a segurança no trânsito. Mas sabemos que os índices de acidentes são altos no Brasil, então na outra ponta criamos seguros específicos para oferecer suporte aos entregadores”, afirma Felipe Resende, analista de negócios do iFood.

16.700 entregadores capacitados

Os entregadores e as entregadoras do iFood podem fazer cursos de capacitação que abordam a segurança no trânsito no iFood Decola, a plataforma educacional do iFood. Dessa forma, saem preparados para rodar de maneira mais segura nas vias das grandes cidades brasileiras. Até hoje, 16.700 profissionais foram certificados nos cursos de Segurança do Trânsito do iFood.

12.565 ciclistas formados

Para quem usa as bicicletas elétricas do iFood Pedal, o Pedal Responsa, curso oferecido em parceria com o Instituto Aromeiazero, ensina segurança no trânsito e cuidados e responsabilidades com a bike elétrica oferecida na parceria com a Tembici. 

Mais de 12 mil entregadores ciclistas de Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo já aprenderam sobre seus direitos e deveres e pegaram algumas dicas sobre como deixar o seu dia a dia melhor.

550 Anjos de Capacete

Mais de 500 entregadores se formaram Anjos de Capacete depois de fazer um curso especial para prevenção de acidentes e segurança no trânsito que inclui capacitação em primeiros socorros. Até o fim de maio de 2022, 550 motoqueiros exibem pelas ruas seus capacetes brancos, símbolo de quem se forma pelo programa e está preparado para ajudar o próximo.

“Estamos cada vez mais preocupados com segurança. Os entregadores precisam se sentir seguros para fazer as entregas do dia a dia”, diz Gisele Lafaeff, analista de engajamento e uma das líderes da campanha de Maio Amarelo do iFood em 2022.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas